“Não sei escrever sobre temas abstratos”

Tenho uma aula com uma vestibulanda agora à tarde e ela já me enviou uma mensagem dizendo que não está conseguindo escrever sobre o tema que dei, porque é um tema abstrato, e ela teria dificuldade em temas assim.

Pessoal… tema abstrato você pode trazer para o mundo concreto! Como você falaria sobre esse assunto com seu colega? Fale do mesmo jeito na redação!

Claro que você pode escrever sobre o tema abstrato usando de abstrações, teorias… nada contra. Apenas que quem não tem prática na escrita não se dá bem com isso, e se perde. Não é assim que você se sente?

Muitos filósofos escrevem assim, usando só de teorias. Mas uma redação não pode ser de difícil entendimento, então o que eu sugiro é que você traga o assunto para o mundo do dia a dia, usando de exemplos – acho que é a forma mais fácil de falar do assunto abstrato.

Que tal?

 

Curso com desbloqueio eu tenho este aqui – escolha

E curso de inglês para provas eu tenho este aqui

Deixe um comentário

