“Eu escrevo pouquinho…”

Estou ajudando um aluno vestibulando que não está conseguindo criar parágrafos – são apenas frases, frases longas, mas ele não consegue esticar isso.

Eu estou usando algumas técnicas para aumentar esses parágrafos, e conseguirmos ultrapassar as 15 míseras linhas que ele consegue escrever… São técnicas que eu não consigo postar aqui, não pense que estou sendo maldosa: elas dependem da característica do aluno e dependem de eu estar falando com ele, pessoalmente, em tempo real.

Só quero dizer que escrever pouquinho não tem nada a ver com quem não lê nada, ok? Não precisa sair lendo tudo por aí – o que você já tem de vivência é mais que suficiente para escrever 25 linhas de argumentos, eu garanto.

 

Na primeira aula de treino meu aluno já conseguiu escrever um pouquinho mais e ficou surpreso que podia pôr na redação muita coisa que ele vivenciou, que veio das experiências dele, e de casos que ele conheceu 😀

 

E o seu inglês vai bem? Olha que é básico pra sua vida acadêmica ein…

Vamos resolver essa redação em alguns meses?

Deixe um comentário

