“Eu olho pro meu texto e me sinto decepcionada”

Tenho uma nova aluna virtual que tem um certo bloqueio, mas que já leu meu blog inteiro e já está se sentindo mais soltinha com isso… 😀
Você também pode ter essa sensação única de liberdade pra escrever, mesmo que não possa pagar um professor particular – leia meus posts!
Bem, logo no início do curso essa minha aluna virtual escreveu assim pra mim:
“Sabe a sensação de terminar o texto, olhar para ele e se sentir decepcionada? Agora que eu sei que a redação pode ser tão mais solta, me incomoda essa estrutura cristalizada que eu sigo, e da qual eu sinto que não consigo escapar 😥  não sei se um ano será suficiente pra eu descobrir ou criar meu estilo. Espero que a estrutura que eu sigo seja, pelo menos, funcional. Mas ainda assim me dá um tristeza. Uma notícia boa é que me preocupei menos com repetição de palavras e procura de sinônimos, e já senti a escrita mais fluida 🙂 “
Eu conheço muitos alunos que também têm essa sensação ruim de quem não gostou de nada do que foi escrito 😦 …
Mas, para sua felicidade, essa sensação tem a ver com um tipo de bloqueio e por isso tem cura 😀
Essa sensação é o resultado de se ouvir críticas sobre  o que se escreve, a vida escolar toda. Para alguns alunos isso “pega”, e ele vai passar a achar que tudo que escreve é bobagem, é coisa infantil, é mal escrito…
Minha aluna logo logo fica boa 😉
Deixe um comentário

