Como faz manifesto para a Unicamp?

Pense assim… no manifesto você se manifesta!

Como você  faz para se manifestar? É isso… incorpore isso! Digamos que você queira se manifestar contra a redução da  maioridade penal… provavelmente você diria claramente que é contra ela, e explicaria por que é contra ela… correto? Você estaria se manifestando, concorda?

Você não ia se preocupar em convencer ninguém do que você pensa, você só queria se manifestar mesmo, dizer o que pensa e ponto final!

Um manifesto é um “filhote” da dissertação, você já tinha percebido… é isso  mesmo. Mas você não vai exatamente fazer uma introdução como a da dissertação nem uma conclusão como a  da dissertação. Claro que numa manifestação, se você tiver aquele medo de dar a opinião, ou de usar a primeira pessoa, vai se dar muito mal! Você precisa aparecer no manifesto.

Aliás, é bem comum o manifesto ser escrito na primeira do plural (nós) porque costuma ser feito por um grupo. Lembra o Manifesto Antropofágico? O Manifesto Comunista? Então, são grupos que querem deixar claro para o mundo qual a forma de eles pensarem. Eles podem até tentar conclamar todos a segui-los, mas isso é secundário: se ninguém quiser seguir tudo bem, o que importa é que se manifestem!

 

Hoje é fácil e barato ter uma redação perfeita para as provas!

Será que a sua redação é cristalizada? Será?!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s