Não pode mais usar “cujo”, “que” nem “o qual” – jura?!

Tenho uma nova aluna oriunda de um curso de redação em São Paulo. Trata-se de uma concurseira, graduada em Direito. Na verdade ela fez umas 2 ou 3 aulas e resolveu sair de lá porque até então não tinha feito nenhuma redação. Ficou desconfiada.

A cada aula comigo ela me conta coisas muito interessantes – e totalmente absurdas – que ela aprendeu por lá, e que eu faço questão de divulgar aqui porque não é correto ensinar esse tipo de invencionice a alunos, que só querem passar em provas.

Ela aprendeu que não pode repetir palavras, que não pode usar verbo de ligação… bobagens que eu já ouvi antes. Mas esse curso proíbe os alunos de usarem pronomes relativos! 😮

Sabe o que significa isso? Que você não pode usar cujo, o qual, que… olha… está ficando difícil ein… não vai sobrar mais nada para você usar na sua redação 😀

Desconfie, como fez minha aluna! Não perca dinheiro com “cursos” desse tipo!

 

Aqui você escreve desde a aula 1 – duvida?

Promoção!

Deixe um comentário

