Mais um caso de aluno bloqueado…

Tenho um aluno concurseiro do interior da BA. Ele faz o curso online, e em algumas semanas fará a prova.

Sua dificuldade – seu bloqueio – é relacionado a terminar a redação dentro do tempo de prova. Ele é muito perfeccionista, e perde um tempão “esculpindo” parágrafo por parágrafo – e nunca acha que está bom.

Hoje ele me contou que quando conheceu meu blog se identificou com o caso da minha  aluna vestibulanda, que era ridicularizada na escola até que ficou bloqueada e levou isso até o 4o. ano de cursinho! Eu sei que muita gente passou pelo mesmo problema lamentável.

Esse meu aluno baiano me disse que teve uma professora na 7a. série que encontrava todo tipo de falha de gramática na redação dele, enquanto ele a lia para a classe. O curioso é que os colegas adoravam o que ele escrevia, ficavam eletrizados esperando o fim da narrativa! Mas… a professora vestia esse personagem que muitos professores nossos vestem… um personagem que tem que achar erros… O pior é que ela nem cuidava para ser gentil, de forma que ele ficou magoado.

Hoje ele não só tem medo de estar escrevendo errado, como também se policia para falar “certo”, e fala devagar, parando para pensar! A sorte é que ele não desistiu por completo da leitura e da escrita – ele escreve muito bem e tem ótimo vocabulário.

Um desastre esse ensino de português 😦

 

Ele está treinando e vamos destruir definitivamente essa maldita “voz” que o persegue e o incapacita!

 

Deixa eu lembrar você sobre como usar “onde”

Desta promoção você vai gostar!

Deixe um comentário

