Tem dica de ideias para a redação?

Dentre meus alunos tenho uma aluna com bloqueio muito forte, provocado por perfeccionismo.

Ela é concurseira e faz o curso virtual porque não reside em São Paulo.

A cada redação feita em etapas (seguindo uns procedimentos meus para desbloqueio) ela para, e fica mal… em desespero. O perfeccionismo bate forte, e piora quando ela vê redações de outros alunos meus, redações boas. Ela tende a achar que a redação dela está um “lixo”, muito boba e infantil, sem profundidade,

Hoje ela recebeu a avaliação 3, que obteve uma ótima nota, mas insistiu que estava horrível! 😦

E insistiu comigo para que eu lhe dissesse COMO escrever com ideias melhores, mais conteúdo…

Pessoal: não existem dicas, ou orientações para escrever com melhores ideias ou mais conteúdo. O conteúdo da redação é o seu. Não tem como escapar disso. Como a prova de redação não é de conteúdo, isso é bem secundário; quem tem treino preenche tranquilamente a redação de forma muito simpática.

Essa aluna estava achando que eu tinha dicas para isso e as estava escondendo, mas não é verdade… o desbloqueio é exatamente para trazer para fora o conteúdo e o estilo que está dentro de você, e que você nem sonha que estão aí! É um trabalho bem  gostoso, muito emocionante para mim e para o aluno! 🙂

Em breve esta minha aluna vai estar soltinha soltinha… 😉

 

Dê uma olhada nas promoções aqui

Suas notas estão baixas?

 

Uma resposta em “Tem dica de ideias para a redação?

  1. Pingback: Tem gosto pra tudo… | blog do curso Escrevacerto

Deixe um comentário

