Cuidado com certos “cursos” de redação

Não sei se já relatei antes, mas o caso desta minha nova aluna não é novo por aqui…

Ela começou esta semana, depois de iniciar um curso de redação conhecido. Embora ela já tivesse feito algumas aulas lá, ela não tinha feito nenhuma redação! Inclusive a primeira redação do meu curso tomou dela 1 dia inteiro! E olhe que ela tem prova de concurso daqui a 2 meses!

Ela estava profundamente decepcionada, porque estava desempregada, e tinha pagado caro pelo tal curso. 😦  Eu faço questão de destacar o que não foi legal no curso que ela tinha iniciado, porque eu considero isso uma enganação do consumidor. Veja: se você está preenchendo lacunas  de uma apostila baseada em gramática em seu curso de redação, isso não é um curso de redação!

O curso de redação de verdade lida com redação desde a primeira aula, mesmo que você não consiga escrever nada. Para escrever redação dissertativa você não tem que decorar regras de gramática, você usa a gramática que você já usa no dia a dia – é suficiente.

Se você nota que o “professor” ou “monitor” está fazendo outras coisas, atendendo telefonemas, enquanto você preenche lacunas de uma apostila, não preciso dizer que ele/ela não está interessado em seu progresso. Pare de jogar dinheiro fora. O profissional de verdade está focado em você e no resultado do trabalho.

Bem, minha aluna viu que o curso que ela estava fazendo tinha vários módulos, com duração de meses, e as coisas já não estavam indo bem… então ela “caiu fora” de lá no início. Agora está começando meu curso virtual, depois de ganhar uma das minhas promoções semanais.

 

Faça o melhor curso do Brasil – garanto resultado imediato!

Promoção aqui é toda semana, você não sabia?

 

Deixe um comentário

