Pode usar pronome relativo ou não pode?

Sim, tenho uma nova aluna, que chegou a fazer duas aulas de redação em outro curso paulistano, onde ela aprendeu que não se pode usar pronome relativo na redação.

Vocês têm noção do que significa isso?

Disseram a ela que ela não deveria usar que, o qual, cujo…

Pense bem… isso tem sentido? Como alguém pode se dizer professor de redação falando uma coisa dessas? Por que alguém desejaria prejudicar um aluno dessa forma?

Por quê?

Minha aluna me relatou que o dia de ir para a aula de redação era péssimo, ela ia com um nó no peito. Até que ela desistiu dando uma desculpa, mas no fundo ela não se sentia nada bem indo pra aula, essa que era a verdade.

Meus caros, redação é coisa  que se aprende fácil, não dói. Se você se sente um sofredor(a) ao ir pra aula de redação, pare tudo! Isso é um indício de que a coisa está indo por um caminho errado, e você vai se dar mal.

 

Eu quebro seus bloqueios – corra aqui

Este áudio desbloqueia quem não consegue começar!

Deixe um comentário

