“Você pode dar uma olhadinha na minha redação?”

Um internauta me pediu

“Queria que você desse só uma olhada rápida na minha redação… pode ser?”

Eu queria explicar que não existe  essa coisa chamada “dar uma olhada rápida na minha redação”.  Pelo menos não existe com a finalidade de dar um parecer, avaliar. Faça você mesmo o teste: leia um texto qualquer, de linhas rapidamente. Leia com uma olhada rápida.

Funciona?

Uma olhada rápida pode lhe dar noção do assunto do texto, mas jamais dar condições para que alguém diga se está bom, se precisa de melhorias. Muito menos daria para alguém dar uma nota para o texto desse jeito!

Não funciona…

Eu sei que dá a impressão de que você está economizando, quando pede isso a um professor, mas… não… você pode não estar gastando, isso sim, mas também não está levando nada! :

 

E olha que aqui tem PROMOÇÃO rolando! 

Deixe um comentário

