Aula particular de redação é pra rico?

Uma vestibulanda fez o seguinte comentário num grupo de ajuda em redação Enem, do facebook:

“Queria ter condições de ter aulas particulares. Pena que é privilégio pra classe média alta. Infelizmente 😦 ”

 

Você não  pensa como ela, não é mesmo?

Nem me diga que pensa…

Eu dou aula particular à distância desde 2001 por menos do que você gasta com seu celular! Por menos do que você gasta no fim de semana com seus amigos! Nesta lista você vê meus ex-alunos que tiveram  aula particular comigo sem nunca me conhecerem pessoalmente! Veja lá a indicação “aluno virtual” ou “aluno online”!

 

Enquanto muitos alunos lamentam dizendo o clássico “quem tem mas dinheiro tem mais condições de passar em prova”, muitos muitos  outros estão fazendo aulas particulares comigo pela internet! Eles é que são espertos!

São alunos que preferem investir neles a investir em “coisas” – eles apenas priorizaram as aulas por acharem que teriam mais vantagens com o estudo, do que com “coisas”.

Sim, claro que tem alunos que acreditam piamente que a aula presencial é que é boa, e as aulas pela internet são “meia-boca”. Convenhamos… uma aula “meia-boca” não ajuda ninguém a entrar nas faculdades que você viu na lista acima, concorda?

 

No fim fica bem mais caro fazer aulas baratinhas o ano todo, como estou cansada de ver por aí… é só fazer a conta… Os meus alunos terminam o curso de 3 meses desembolsando R$ 130,00 por mês com aulas pela internet (em valores de 2021)! Isso é para classe média alta?! Fora os alunos que ganham minhas promoções semanais! E fora os que eu atendo nomeu curso em vídeo.

Eu acho uma pena, mas o que mais eu poderia fazer para quem duvida das aulas particulares pela internet? O que você faria no meu lugar?seila

6 respostas em “Aula particular de redação é pra rico?

  1. “Queria ter condições de ter aulas particulares. Pena que é privilégio pra classe média alta. Infelizmente😦 ”

    Eu diria: pare de fazer chantagem emocional, não lhe darei aulas de graça!

    A propósito, professora, tomei um “sacode” do ENEM. Posso tirar 1000 na redação que não vai adiantar nada! 😦

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: E se você escrever uma redação por dia?! | blog do curso Escrevacerto

  3. Pingback: Para pais de alunos com dificuldades para ler e escrever | blog do curso Escrevacerto

O que você achou disso?