Parágrafo longo é chato?

Recentemente uma internauta disse que a “regra” era de que os parágrafos de uma redação tenham 7 linhas. Disse que se ultrapassar esse número o texto fica chato.

Disse dessa forma mesmo- regra entre aspas.

Então voltamos à carga: não há regras para número de linhas. Texto chato não é resultado de parágrafos com 8 , 9, 10 linhas, é resultado  de uma forma “chata” de se explicar, de uma ideia senso-comum, ou de um jeito artificial de se explicar… Quantas vezes você  encarou textos com parágrafos longos, ou até livros  longos, porque eles eram interessantes!? E quantas vezes o texto não tinha parágrafos longos e você ficou com sono?

Se houvesse mesmo um número limite de linhas por parágrafo para redações, todos deveriam usar o mesmo tipo de letra, exatamente do mesmo tamanho, concorda?

Além do mais, regras são regras, não existem regras entre aspas.

 

E como você usa os textos de apoio?

Conclusão é repetitiva né? Tenho uma solução!

2 respostas em “Parágrafo longo é chato?

  1. Professora, por curiosidade, os seus alunos costumam usar algum tipo de “caneta especial”? Por exemplo, uma caneta 0.5 ou de ponta super fina? Falo isso porque desse jeito se torna possível escrever mais em menos linhas, porém, não encontrei essas “canetas especiais” na minha cidade, daí surgiu a dúvida se os meus concorrentes encontraram e fazem uso!

    Curtido por 1 pessoa

    • ahahaahah…. não, eu nunca notei nada de especial na mão deles, e os virtuais também não me parecem preocupados com isso… mas eu sinceramente acho que vale a pena sim! Qualquer coisa que te garanta ter mais detalhamento é bom!

      Curtir

Deixe um comentário

