Estou escrevendo cada vez pior!

Tenho uma aluna que está treinando a redação para o trabalho, e recentemente ela ficou bem frustrada porque a quantidade de falhas de gramática no texto dela está aumentando! 😮

Ela esperava reduzir as falhas paulatinamente durante o curso.

É importante observar isso: textos como a dissertação, que são considerados mais trabalhosos, mais elaborados, costumam forçar o aluno a errar mais.

Para mim, como professora, é muito bom forçar o aluno a errar o máximo possível no meu curso. Eu faço isso deliberadamente. Se um professor não faz isso, o aluno vai acabar errando na hora da prova, ou na hora de escrever no trabalho. Então é algo que eu desejo que aconteça, e preciso que aconteça!

No caso da aluna acima, no trabalho  ela usa apenas emails e cartas, que são textos bem simples, nos quais ela não erra muito. Então para ela está sendo frustrante, ela não sabia que pudesse cometer tantas falhas de gramática – agora está sabendo. Mas depois dessa aparente piora, o treino vai levá-la a escrever corretamente, não tem erro!

 

O meu ebook foi bolado para ajudar quem está no nível zero de redação

Quando se usa e quando se usa a?

Deixe um comentário

