Aprender redação é como andar de bicicleta!

Vejam a pergunta de um aluno meu, um concurseiro:

“professora, eu fui seu aluno há um ano e depois parei… acho que esqueci tudo, tenho que começar do zero”.

 

 

Realmente, se você  para seu curso antes de ter habilidade para escrever, vai perder sua desenvoltura; mas não vai precisar começar do zero de novo. É como andar de bicicleta!

Se você treinou o suficiente para ter desenvoltura na escrita e parou, ao voltar você vai rapidamente recuperar a habilidade. Não existe isso de começar do zero se você já tinha algum treino.

 

Sei disso porque tenho alunos vestibulandos que querem aproveitar o começo do ano para se preparar para o vestibular, e fazem meu curso; depois voltam a me contatar lá para agosto ou setembro e só precisam de um aperfeiçoamento, se muito. Já quem interrompe o curso antes de desenvolver mais habilidade, ou – principalmente – sem superar bloqueios, tem de refazer alguns exercícios básicos mesmo…

 

Os cursos aqui não param

E como substitui o “porque”?

 

Deixe um comentário

