Ela escrevia bem, mas não acreditava…

Como vocês deve saber, eu só tenho cursos rápidos, o curso completo de redação tem 12 aulas. Pois bem, atualmente tenho uma aluna que já alcançou a nota ideal para ela por volta da aula 8 ou 9.

Que bom, não é?

Entretanto ela sempre achava a redação dela ruim. Sempre. Depois que eu a lia e a destrinchávamos, aí ela até concordava um pouco (um pouco) com a alta qualidade da redação dela. Mas só concordava um pouco.

O tempo foi passando, ela passou a escrever dentro do tempo de prova, que era o problema dela…  Assim que chegamos à aula 12, ela demonstrou  interesse em continuar, naquilo que eu chamo de “aperfeiçoamento”. Ok, continuamos.

Hoje, um mês depois, finalmente ela chegou com uma redação dela e disse “Esta eu gostei! esta aqui está bem escrita!”.

Que engraçado! Vejam como muitas vezes o aluno acha que escreve mal, mas na prática não é verdade! Mesmo com notas ótimas, esta aluna levou um tempo ainda para aceitar que escrevia bem! 😮

E quando o aluno me diz “gostei do que escrevi”, aí sim… a autoconfiança surge! Venha o tema que vier!

 

Preciso ajudar você a escrever rápido – posso?

Deixe um comentário

