“Eu demoro muito pra passar a limpo…”

Esse negócio de passar a limpo o texto não é bem como você pensa…

Eu tenho alunos que chegam aqui pra mim levando meia hora pra passar a limpo! Tem os que passam a sujo, porque a redação ganha erros que não estavam no rascunho! 😮

Vamos organizar isso… passar a limpo é só quando sua redação está pronta, ok? Passar a limpo leva no máximo 15 minutos.

Passar a limpo vem depois de reler o rascunho. Quando você relê o rascunho, ele fica organizadinho, na ordem certa, com os conectivos certos, com as ideias todas como você queria, e sem falha nenhuma de ortografia ou gramática. Aí sim, pode passar a limpo.

Se você está levando meia hora para passar a limpo, com certeza você não está relendo o rascunho para deixar certinho antes de passar a limpo! Resultado: você tem que reler o texto ao mesmo tempo que passa a limpo. É “roubada” ein…!

 

Treine aqui comigo porque desbloqueio pra escrever rápido só aqui.

Promoção rolando, corre!

 

Deixe um comentário

