Como é a abordagem de cada vestibular?

Pergunta de um internauta:

“Você tem curso para a abordagem específica da Fuvest?”

 

Vamos entender o que é abordagem.

Quando um candidato aborda um tema, ele escolhe um ponto de vista para falar dele, escolhe um aspecto, entende? O tema é amplo, e o candidato vai escolher um ângulo para falar do tema. Esse ângulo é a abordagem.

Portanto a abordagem depende do candidato, não do vestibular. O vestibular pode direcionar o candidato, por exemplo, exigindo que ele fale de soluções para um problema do Brasil. Mas o candidato pode abordar soluções de uma forma comparativa com outro país, ou pode abordar soluções que envolvam reeducação de comportamento, ou que envolvam alterações de leis… portanto  depende mesmo do candidato essa abordagem.

***

Promoção rolando – esta serve pra você?

Você pode aumentar suas chances de passar no vestibular – eu estou aqui para acabar com seu bloqueio!

2 respostas em “Como é a abordagem de cada vestibular?

  1. boa tarde professora, eu nunca apren di tanto como no seu blog, obrigada! eu já fiz correções online mas e não melhor de jeito nenhum!!!!!!!!!
    eles me falam as vezes que tem problema de coesao, de argumentação, mas eu não sei o que é isso de verdade! fiz colégio particular mas não tinha aula de redação e eu quero prestar biologia. em quantas aulas eu aprendo essas coisas com você?

    Curtir

    • oi Decio, desculpe a demora. Que bom que meu blog tá te ajudando! Eu sei a história de vocês não entenderem o que vem anotado em “correções”, mas correções são assim mesmo – têm um limite, por isso não são a melhor opção para melhorar a escrita (tive alunos aqui que tinham feito mais de 10 correções e ainda não escreviam bem!). Para você aprender o que é coesão, argumentação, comigo é imediato. Acho que em duas aulas você aprende. E… que bom que você não tinha aula de redação 😀 Ultimamente, com tanta bobagem que enche a cabeça de alunos, eu já estou achando ótimo quando o aluno nunca teve aula 😀 Para escolher o melhor curso pra você, clique aqui:

      Curtir

Deixe um comentário

