bom currículo mas… sem iniciativa!

Ontem meu aluno me contou que os jovens brasileiros recém-graduados têm uma bagagem de conteúdo ótima, mas não têm iniciativa, dependem sempre de alguém que lhes diga o que fazer. E ele disse isso tendo como funcionários gente oriunda da USP, Unesp e Unicamp.

 

Esse meu aluno é italiano, está aqui a trabalho. Ele gosta muito do Brasil, inclusive diz que nós somos o povo com mais resiliência que ele conhece. Então levei a sério o que ele disse.

Acho que faz sentido, porque, como professora, estou sempre insistindo para quem meus alunos mostrem o que pensam nas redações – afinal estou ajudando a formar esses indivíduos também – porque eles vivem se “escondendo” na escrita…

Quem sabe  se tivermos mais coragem para mostrarmos nossas ideias, nossa opinião, isso não vai melhorar a eficiência da economia do Brasil? Sim, porque esse meu aluno foi chamado aqui exatamente para ajudar os funcionários da empresa a desenvolverem essa iniciativa! Dependemos de gente de fora!

 

Vai bem pra você esta promoção?

Já perdeu dinheiro naquele outro curso de redação? Não chora… aqui o resultado é rápido!

Deixe um comentário

