O tema deve vir na introdução?

“Professora! O tema precisa vir na introdução?!”

Já ouvi isso algumas vezes.

Mas tema é algo sobre o qual você está escrevendo!  Acho que você está confundindo com tese, não?

 

Olha só: tema pode ser “educação no Brasil”. É sobre isso que você vai escrever, entendido? Mas você não precisa escrever essas palavras desse jeitinho na introdução…

O que é bom aparecer na introdução é sua tese sobre esse tema! Eu sugiro que venha ali mesmo para você ter mais bons momentos de argumentação depois, e o Enem e a Fuvest exigem que a tese apareça na introdução mesmo. Agora… o tema… o tema é o assunto, e o assunto vai aparecer no texto todo!

Tem dúvida? Não consegue diferenciar tema de tese? Comenta aqui embaixo, por favor! Não guarde a dúvida pra você!

 

Só  pra lembrar… sempre tem promoção rolando, tá?

A melhor hora pra começar um curso meu é HOJE. 

2 respostas em “O tema deve vir na introdução?

  1. prof, qual a melhor forma de começar a redação? tem um professor na internet que ensina a fazer um tipo de um gráfico, não sei se vc já viu. Ele tem uma video aula.
    Eu tenho problemas para começar, até agora nada resolveu, eu aprendi várias formas de começar, mas na hora de escrever não sai e eu fico nervosa…

    Curtir

Deixe um comentário

