Quer saber o que escrever na redação?

Como já contei antes, há muitos colégios e principalmente cursinhos, que dizem ao vestibulando “o que” escrever na redação. Eu mesma não sei por que se faz isso, já que é mais fácil e eficiente ajudar o aluno a ser ele mesmo (pelo menos antes do vestibular!)…

Não embarque nessa forma de ensino de redação porque é roubada! Eu sei porque trabalho sempre com alunos que simplesmente não conseguem  colocar no papel nada que pensam, porque aprenderam o que escrever nas redações!

A realidade é outra: o corretor de redação vai medir sua capacidade de se explicar, e de usar o seu conteúdo de vida. Portanto, treine a sua capacidade de ser claro(a), apoie-se nas suas experiências de vida (não me venha com medo de usar “eu”). A própria Fuvest já fez questão de deixar isso claro, mas… sempre tem quem cai nesse tipo de curso com propaganda enganosa.

Agora, se infelizmente você já passou por cursos assim, já decorou bastante inutilidade e agora, a poucos meses da prova de redação, está sentindo que sua redação não está boa ainda, ou está sentindo um bloqueiozinho atrapalhando, posso te ajudar rapidamente! Escolha aqui um curso pra você – todos têm desbloqueio.

 

Se você já terminou o ensino médio, não faça mais aulas teóricas, não perca tempo com isso, e não aceite ideias de outros para serem incluídas nas suas redações! Vá pelo caminho mais fácil e rápido.

E a história de usar Bauman na redação? Nunca ouviu? Ahahahahah…. veja aqui!

Esta promoção não serve pra você? certeza?

2 respostas em “Quer saber o que escrever na redação?

  1. tenho visto suas correções no facebook e confesso que estou assustada!!!!?
    Eu aprendi regras de redação sim na escola. Aprender a escrever sem regras me dá medo, mas eu estou achando que tenho esse problema de demorar demais! Agora eu estou demorando horas (e dias!), pra fazer a redação, não sei como vai ser na prova da Fuvest! Eu tenho notas altas no cursinho.
    Já é meu terceiro ano de cursinho, não aguento mais, preciso passar esse ano ;p
    Se eu aprender redação com você eu não vou ter prejuízo mesmo? Não vão ficar faltando regras?

    Curtir

    • oi Jessica! Não, não vão faltar regras! Eu entendo seu medo, é o de todos os alunos que me procuram, principalmente pela internet, mas eu sugiro que você faça uma aula – não precisa ser presencial. Faça a mais baratinha! De 45 minutos! Você também pode visitar meu blog toda semana porque sempre tem promoção. Vou mandar no seu email as opções pra você escolher! Chega de cursinho! Beijo!

      Curtir

Deixe um comentário

