Quanto tempo precisa treinar redação?

O treino é infinito, deveria ter começado lááá no ensino fundamental… mas vamos à realidade…

Vejo que meus alunos vestibulandos simplesmente não conseguem escrever uma redação por semana, que é o número bom para conseguir o nível ideal para novembro, quando começam as provas.

Eles têm montanhas de apostilas e exercícios, é compreensível. Eles sabem que deixar a redação para um mês antes das provas é arriscado… eles sabem.

Mas… como fazer se nunca sobra tempo?!

Minha sugestão é reservar 1 hora e meia para fazer sua redação toda semana. Não é muito tempo; não é normal que você precise de uma tarde toda para fazer uma redação, ok?

Não fique gravando vídeo-aulas, dicas daqui e dali, acumulando papeis sobre como escrever redação… você não vai ter tempo para ver tudo isso! E o que acontece é que você vai ficar angustiado de ver tudo ali, esperando por você… e você não vai dar conta de tudo 😮  …

Assim que você puder, contrate um professor particular, assim você melhora rápido a redação e já pode se dedicar mais a outras disciplinas. Redação precisa de treino – não dá para aprender com regras – mas é coisa que se aprende rápido, isso é bom! Aliás, se você vai a aulas de redação no cursinho, veja se está mesmo ganhando alguma coisa com elas, porque nem sempre é o caso… Tem gente que eu conheço que usa essas aulas para fazer exercícios de outras matérias! 1 hora e meia por semana, como eu disse, está de bom tamanho para você ter um nível excelente para o  vestibular!

Enfim, você terá mesmo de dedicar essa hora e meia semanal a suas redações, mas isso é mais no começo. O que não pode é deixar para um mês antes das provas, porque geralmente existe muita tensão nessa época e a tensão atrapalha bastante quem já é meio travado pra escrever 😉 .

 

Se estes forem seus concorrentes, você tem sorte!

Aula grátis, aula pela metade do preço, sempre tem aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s