Eu faço muitos rascunhos, mas…

Tenho atualmente uma aluna do interior de SP, já formada e agora vai fazer um concurso público.

Ela tem uma “síndrome”  que muito, mas muitos alunos têm: ela faz versões sem fim da redação! Em outras palavras, ela escreve muitas redações e não gosta de nenhuma delas… e vai escrevendo novas versões! Isso tem levado a ela dias! E ela me mostra folhas e folhas de “rascunho”!

A redação até fica boa (ela que não gosta), mas… qual prova vai permitir 3 dias para ela escrever a redação?! 😮   Ela terá em média 1 hora e 15 para isso!

Curioso é que as versões das redações dela são muito semelhantes…

Sabe qual o problema dela? Ela é perfeccionista, e nunca está feliz com as palavras que usa, o jeito do parágrafo… a ideia escrita… É isso!

Eu já falei do perfeccionismo antes.

Agora estamos reduzindo o tempo de redação dela.

Lembrem-se de que todos os seus concorrentes terão o mesmo tempo que você, não se sinta injustiçado(a) por ter tanta coisa boa para pôr no papel e não conseguir! Todo mundo vai passar por isso, então todo mundo vai sair perdendo como você! A diferença vai ser feita mesmo por quem está mais treinado – esse vai conseguir pôr as coisas no papel de um jeito melhor!  😉

 

Quer apostar como eu resolvo essa sua demora rapidinho?

Faça meu curso de redação para vestibular ou

Faça meu curso de redação  para concurso

3 respostas em “Eu faço muitos rascunhos, mas…

  1. Boa tarde professora, meu nome é Meire. Estive lendo seu blog, e me identifiquei com muitas coisas que ele diz. Não sei se você teria algo para o meu caso, sou jornalista, mas me sinto muito insegura para escrever quase tudo. Até escrevo, sei qual o formato dos textos, mas não sei o que acontece que sempre acho que não está bom, e desse jeito não posso continuar trabalhando. Suas técnicas de desbloqueio servem para mim? (estou em Recife, mas posso me deslocar até São Paulo)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

