Mãos suadas para escrever a redação…

Há dois anos tive uma aluna que era muito esforçada, mas ficava super tensa na redação (talvez por isso mesmo). Logo na primeira aula eu notei que ela deixava a folha da redação molhada, de tanto que suas mãos suavam!

Atualmente tenho uma outra aluna, com o mesmo problema.

No passado tive uma aluna com o mesmo problema, quando eu lecionava no ensino médio – da mão dela pingavam gotas de suor que molhavam o chão!

Estou escrevendo este post porque parece que é um problema mais comum do que imaginamos…

Eu não tenho como resolver esse problema, não sou psicóloga nem médica. Mas eu quero dizer a você, vestibulando ou concurseiro, que  se você passa por esse tipo de efeito da ansiedade, dá para diminuir muito seu mal estar na redação!

A primeira aluna que citei entrou naquele mesmo ano na Unicamp. Depois de terminar as 12 aulas básicas ela continuou fazendo aperfeiçoamento por um tempo apenas porque ela passou a adorar escrever!

 

Promoção rolando!

Dê uma olhadinha aqui nesta correção – o que você acha?

 

 

3 respostas em “Mãos suadas para escrever a redação…

  1. Pingback: Uma aluna muito tensa… | escrevacertoblog - quebrando o tabu da redação

  2. Margarete, boa noite. Meus filhos estavam procurando curso de redação para eles que são vestibulandos, e encontraram o seu site. Eles deverão fazer seu curso neste segundo semestre. Mas quando li vários posts seus eu me identifiquei totalmente! Muitos anos atrás eu tentei vários concursos e não passei em nenhum, e sempre por causa da redação! Acho que tenho os bloqueios que você diz, eu não conseguia ser clara, um horror! Estou voltando a pensar em prestar concursos depois de conhecer seu trabalho, e serei sua aluna também! Obrigada pelo conteúdo!

    Curtir

Deixe um comentário

