O que é bom para escrever fácil a redação?

Hoje lembrei um ex-aluno meu, o Pedro, que na época foi aprovado em Ciências Sociais e Direito, aqui em São Paulo.

Eu acho interessante o caso dele, porque ele tinha uma aptidão incrível para essa área de Humanas, mais especificamente para analisar comportamento humano, e coisas afins.

Ele vivia com a avó o tempo todo, desde pequeno, porque a mãe trabalhava. Naquela época era recém-chegado do CE, sua terra natal. E ele era ótimo em debater tudo quanto era assunto! Sabia se explicar bem.

Um dia ele me contou que a avó dele sempre gostou de conversar sobre tudo, e gostava muito de ler também, de forma que ele se habituou desde pequeno a debater temas!

Claro, ele também ganhou gosto pela leitura, e lê livros que outros alunos meus achariam muito difíceis!

Isso reforça o que eu tinha dito num post anterior sobre a importância de se discutir temas (mais do que ler ler ler) para escrever facilmente.

Assim, repito que, se você quer um dia escrever facilmente (em vez de entrar para o grupo dos que têm medo de escrever), discutir tudo quanto é assunto com outras pessoas é a melhor coisa que tem!

 

Será que vale a pena fazer curso da nova ortografia?

Vai me dizer que você não usa dois-pontos porque não sabe usar…

Venha ver a promoção que tá rolando

 

Deixe um comentário

