Como a Fuvest corrige as redações?

Não tem jeito: todo vestibulando que começa um curso de redação sem regras, como o meu, fica morrendo de medo!

Ele fica com medo! Sempre encheram a cabeça dele com tanta regra… como ele vai saber se eu sou confiável?!

Tem toda a razão.

Eu sempre ensino o aluno a ser ele. Nada de “baixar um espírito de algum escritor”. Mas se meu aluno não acredita em mim, se ele acha que não pode ser ele na redação… veja o que diz a coordenadora de redação da Fuvest (minha ex-professora, aliás): “Ficamos exaustos de ver a ‘camisa-de-força’ enfiada nos jovens pela escola ou pelos cursos preparatórios.”

Quando eu digo a meu aluno que é bobagem ficar citando gente famosa no texto, ele pode não acreditar… mas a coordenadora da Fuvest diz o seguinte “É comum vermos coisas do tipo: ‘como diz o grande poeta latino’ ou ‘como escreveu Sócrates’ … são chiques! Mas, ora, Sócrates não escreveu nada! O pior é que todo ano encontramos as mesmas citações. Sinal de que os alunos foram treinados para citar”.

Nela você acredita?

O importante é que você se liberte pra escrever rápido e passar logo nessa prova! Mas a coordenadora de redação da Fuvest disse mais coisas, veja: entrevista-profa-maria-thereza-rocco.

***

Qual a diferença entre uma redação corrigida e uma redação avaliadas?!

Redação avaliada por R$ 29, sem teorias e com desbloqueio!

 

 

2 respostas em “Como a Fuvest corrige as redações?

  1. gostei da entrevista, mas não tem nada que o cursinho ensina!!! como pode isso?
    por que os cursinhos fazem isso?? eles ensinam errado porque? não entendoooooo

    Curtido por 1 pessoa

    • obrigada por visitar meu blog!
      hehehe… todos os meus alunos têm essa reação, não sei por que meus colegas fazem isso com vocês”! Se você faz cursinho, pergunte isso para seu professor! Mostre a entrevista! Depois me conte a reação dele!

      Curtir

Deixe um comentário

