Sofrimento para fazer a redação!

Vou contar um caso que por aqui não é novidade, mas sempre que me aparece alguém assim eu me sinto impelida a mostrar  pra todo mundo que isso tem cura! 🙂

Em fevereiro passado recebi um novo aluno, vestibulando de Administração. Esse curso não é dos mais concorridos, mas mesmo assim o aluno já estava tentando há 3 anos uma universidade pública.

E ele me garantiu que o problema era só a redação: ele simplesmente não conseguia chegar no parágrafo III. Demorava demorava e no fim ficava até com as mãos suando. Muito bloqueio!

Ele também me contou que já tinha feito cursos de redação antes, na cidade dele (ele é de Minas Gerais) e em São Paulo também.

Num deles aprendeu que cada parágrafo deve ter um certo número de palavras (essa é nova pra mim! 😮 ). Juro: ele aprendeu a contar as palavras assim que terminava o parágrafo! Ele gostava muito do professor, mas o curso era longo e ele o interrompeu.

Os outros cursos que fez ele já não conseguiu terminar, e ainda agregaram muito mais regras e “camisas de força” à redação dele.

Quando ele chegou para o meu curso, não sabia nem me dizer o que não estava dando certo na redação! Aliás… ele nem conseguiu fazer redação nenhuma sozinho nas primeiras aulas…

Ele optou pelo curso por skype, mas logo passou para o curso virtual, porque a essas alturas ele nem tinha mais dinheiro para tanto curso…

Agora só falta mais um mês para ele “receber alta” do meu curso – faz as redações em 1 hora, e são muito boas, muito claras!

 

Só pra te lembrar que redação se escreve com liberdade, não com sofrimento! Se você sofre para escrever, alguma coisa está errada, você está no caminho errado.

***

Aula de 1 hora em áudio, feita para quem demora para começar!

R$ 40,00 – envio em 24 horas

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!
Cursos para vestibular a partir de R$ 29

Cursos para concurso a partir de R$ 29

Aliás… tem promoção, você viu?

 

Deixe um comentário

