Não pode escrever “atualmente” na redação?

Um tempo atrás eu fiz um post sobre aquela invenção dos cursinhos e colégios de que não se pode escrever “hoje em dia” na redação.

Mas dizem também que não pode escrever “atualmente”, nem “antigamente”, nem “desde os tempos mais remotos”…

Por que será que não pode usar, ein?

Se você puder perguntar a seu professor, conte para mim.

Cá com meus botões, deve ser mesmo aborrecedor ler em todas as introduções de redações  “atualmente”, isso é verdade… mas até aí, eu também já cansei de ler “Nesse contexto”, sendo que às vezes nem contexto tem 😀 !

Também canso de ler “É inegável que” (sendo que esse autor presunçoso estaria achando que ninguém pensaria diferente dele!) 😀

Que eu saiba, todas as palavras existem para serem usadas. Se você achar que deve usar aquela palavra, use. Agora, se for só “modinha”, não faça isso!

 

 

Quando você treinar redação (pode ser comigo! será um prazer!), vai perceber que você anda usando palavras que não servem para nada na sua redação… só enrolação… e às vezes essas palavras que eu citei acima são ótimas para enrolação mesmo… (eu conheço vestibulando que sempre começa com “desde os primórdios” ahahahah).

Mas é só usar direitinho que dá tudo certo! Só precisa treinar um pouco.

Comece a treinar agorinha mesmo, a partir de R$ 29!

Dê uma olhadinha nesta promoção…

2 respostas em “Não pode escrever “atualmente” na redação?

  1. Muito bom post. Eu aprendi varias palavras q não podia usar na redacao. rrrrssss…. Agora estou prestando mais atenção nos jornais que leio e dá pra ver que eles usam todas as palavras sem medo. Fica difícil achar sinônimo pra tudo né? 😉

    Curtir

    • É, você está vendo que não tem nexo nenhum essa invenção! Mas mesmo depois de saber que não tem nexo, geralmente o aluno ainda tem medo de usar algumas palavras, pra vc ver como isso afeta o aluno muito tempo depois! Por isso eu criei o desbloqueio no meu curso! Valeu!

      Curtir

Deixe um comentário

