É ruim fazer dois parágrafos de argumentação?

Bem, é ruim se você aprendeu que essa é a única forma de argumentar!

Para escrever uma redação você precisa estar SOLTO, à vontade, livre. Se você se sente à vontade e solto, você escreve com o coração, envolvido, e seu texto fica gostoso de ler, verdadeiro, simpático!

Se você tem uma camisa de força para escrever sua redação, se você tem limites (não pode isso, não pode aquilo), você vai escrever travado, preocupado, e o leitor percebe isso, não tem jeito. Vai ser uma redação chata de ler. Se você aprendeu a bobagem de que tem que ter 2 parágrafos intermediários numa redação, você pode passar por maus bocados na hora da prova…

Tem gente que aprende na escola a fazer dois parágrafos sempre: um de prós e outro de contras. Ora, como isso pode dar certo?!

Não existem só prós e contras na vida! Tem muito meio termo! Nem todo tema é do tipo “pró e contra”! E quando não for um tema desse tipo você vai ficar perdido!

Pra que isso?!

Não siga esse tipo de regras limitadoras! 

Questione seu professor se ele te ensina dessa forma! Se você faz um curso de redação que te ensina essas bobagens, é melhor não fazer curso nenhum – pelo menos travado você não vai ficar!

 

Você não faz isto aqui com a pontuação, não é?

O tema vem na introdução?

 

 

Anúncios

2 respostas em “É ruim fazer dois parágrafos de argumentação?

  1. Boa noite professora, vou fazer Enem e queria fazer aulas só pra ver se minha redação está boa, e o que precisa melhorar. Eu já fiz aulas antes, agora só queria a prática, você tem aulas assim? eu queria por internet, eu moro em Santa Catarina.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s