Como começar a redação?

Você começa qualquer texto pela ideia. 

Você decide o que você quer contar para as pessoas. Assim é que você começa uma redação. Uma redação nasce de uma ideia, não de uma introdução, sabia?

Jamais tente começar seu texto se não tiver ideia nenhuma. Sabe aquela coisa de você começar e apagar, começar e apagar, começar e apagar? É isso… mostra que você está insistindo em começar a escrever sem saber o que escrever! E sabe como é… é assim que você vai acabar bloqueado!

Não tente começar a partir de palavras-chave, isso é arriscado porque pode te levar sair do tema.

Assim que você souber o que escrever lá no seu coração, aí você já pode começar a rabiscar alguma coisa. Você pode passar até uns 20 minutos no dia da prova só nessa fase do “pensar o que escrever”. O tempo que você “perde” pensando você ganha na hora de escrever – sai num passe de mágica!

 

Veja que eu não falei nada sobre a introdução! Eu não acho legal você começar fazendo uma linda introdução com uma charmosa frase, indo lá atrás no tempo para falar da Revolução Industrial e tal…  Acho que você vai escrever mais fácil e rápido se não começar pela introdução perfeitinha! Você pode escrever sua tese e só – vá imediatamente para o meio da redação! O corretor não vai saber por onde você começou a escrever, não vai saber se você apagou sua introdução… Vai por mim – faça só a tese e vá para a argumentação. Depois do rascunho pronto, aí você pode voltar e embelezar a introdução (que eu sei que você  não vai aguentar sem isso), mas isso é para ser feito no final!

 

O que você quer que o corretor entenda depois de ler sua redação? Responda esta pergunta o tempo todo enquanto escreve sua redação! Eu uso essa técnica com todos os meus alunos!

 

Acha difícil fazer isso? Corra para o meu curso, te ensino rapidinho!

Aulas teóricas grátis para vestibular

Aulas teóricas grátis para concurso

2 respostas em “Como começar a redação?

  1. prof eu não entendi bem como faz pra começar se não for pela introdução. Esse seu jeito de ensinar é muito diferente p ra mim!

    Curtir

    • oi Serginho, se você acha diferente é porque você aprendeu do jeito mais difícil e sofrível na escola! Nem me pergunte por que te ensinaram assim! Não sei!

      Se você puder fazer alguma aula comigo, pode ser até virtual, você vai sentir um belo alívio! Não precisa de aulas e aulas para fazer uma redação pelo meu método, é bem rápido!
      Volte sempre, sempre tem coisa nova aqui!

      Curtir

Deixe um comentário

