Mas pode fazer pergunta na redação?!

Pode.

Ora essa, por que não poderia? Pode pôr sua pergunta onde você quiser na redação! No começo, no fim… no meio…

Fazer perguntas deixa o leitor muito interessado no que você quer dizer! No fundo ele quer acompanhar seu raciocínio graças às perguntas!

Claro… se você pergunta algo ao leitor é porque seu texto já responde essas perguntas, mesmo que indiretamente. Fazer perguntas que o leitor não vai poder responder para você, ou que não têm a ver com o que você está falando em seu texto não dá certo, mas isso você já podia imaginar.

Esta redação tirou 1000 no Enem e usou pergunta!

 

E isso vale para vestibular, concurso… qualquer finalidade.

Que bom ein?

Aprendeu mais alguma “regra”? Mande pra mim que eu vou dizer se é verdadeira ou não!

 

Resultado rápido para sua redação a partir de R$ 29!

 

2 respostas em “Mas pode fazer pergunta na redação?!

  1. Bom dia professora, eu tenho vários problemas que você fala no seu blog, aprendi que não pode fazer pergunta também. Tinha um corretor que corrigia minhas redações, e ele falava o que você fala, que pode escrever tudo, pra eu não ter medo, mas eu ainda tenho esses bloqueios. Como seriam suas aulas por skype, porque eu acho que não me dei bem com as correções, porque falta muita coisa que tem na aula presencial (a correção era quase só gramática).

    Curtido por 1 pessoa

  2. oi Samantha, desculpe a demora! Os bloqueios que você tem a gente elimina com algumas aulas, fique tranquila, nunca tive um caso que não tenha dado certo ;D Olha, você pode fazer minha aula por skype, mas minha avaliação do curso virtual (por email) não tem SÓ gramática não… tem páginas e páginas digitadas como se eu tivesse falado tudo aquilo. Escolha aqui: http://escrevacerto.webnode.com/vestibular.

    Curtir

Deixe um comentário

