Aulas de gramática na empresa?

Acabo de falar com um funcionário de uma empresa paulistana que procurava aulas de gramática. Ele disse que não sabia pontuar nem acentuar direito seus e-mails e atas no trabalho. Dá um medo de perder emprego nesta época… tem-se que ser o melhor funcionário possível.

Esse pedido de aulas de gramática é comum por empresas ou funcionários dessas empresas. Quando um departamento de RH ou Treinamento me contata para ajudar na escrita dos colaboradores, eles esperam que eu ensine as regras de  pontuação, acentuação, concordância etc etc. Mas eu não ensino regras gramaticais! No meu curso de redação empresarial a gramática é aplicada. Nós treinamos a redação usada na empresa, e através dela a gramática que realmente se usa no dia a dia – nada de regras.

Isso é que  funciona.

Por isso os cursos de redação empresarial que programavam cursos com um dia inteiro de tópicos gramaticais estão desaparecendo. Isso já era, e as empresas hoje não têm capital sobrando para aplicar no que não funciona.

 

Esse meu novo aluno de redação empresarial está tranquilo – ele não precisa de aulas de gramática! Ele vai treinar emails e atas, e isso automaticamente vai corrigir sua gramática! Isso é fato, e vai levar umas 8 aulas!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s