“Você corrige redações?”

Com essa história de aumento do custo de vida, tem muito, mas muito vestibulando que está estudando sozinho. Eles conseguem apostilas usadas e … “mão na massa”!

E muitos desses alunos me perguntam no meu facebook se eu corrijo redações. É fácil de entender: quem não pode pagar um cursinho também está com pouco dinheiro para um curso de redação presencial.

Aí é que está o detalhe: no fundo no fundo, eles não querem ninguém para corrigir redações, eles querem saber como melhorar naquilo que não está legal, e querem saber em que aspectos eles são bons – elogio também é importante.

Correção de redação é quando você recebe uma redação (que você suou pra fazer) cheia de rabiscos coloridos, e palavras repetidas circuladas… se tiver sorte você recebe alguns comentariozinhos, que não te passam nenhuma orientação que seja prática! E você não aprende nada com aquilo.

Eu já disse em um post antigo que corrigir redações é coisa de antigamente! Da época em que aluno estava errado  e o professor, certo. Em redação, certo e errado se aplica a gramática e mesmo assim nem sempre. Redações devem ser avaliadas, analisadas, comentadas! Isso é mostrar respeito pelo vestibulando que estuda tanto! Ele não é vazio, ele se expressa bem, só precisa de orientação para pôr isso no papel.

E dá perfeitamente para passar no vestibular só tendo as redações avaliadas por um professor! Inclusive nem precisa estar ao lado do professor, sabia?! Eu avaliei as redações de tanta gente por email, que hoje está na faculdade…

 

Se você  é um vestibulando com dinheiro curto, e quer redações avaliadas, sem precisar assistir a aulas, veja aqui minha opção mais barata: o curso virtual! R$ 29 por uma redação avaliada que vale uma aula!

Eu quero ver sua redação aqui, eu posso ajudar você! 

***

Esta promoção te agrada?

Está preocupado(a) com a nova gramática?

E na escola? Você tira dúvidas ou o professor escapa, como nesta escola aqui…? 

2 respostas em ““Você corrige redações?”

  1. Pingback: Como a Fuvest corrige as redações? | escrevacertoblog - quebrando o tabu da redação

  2. Pingback: Como é a tese no Enem? | blog do curso Escrevacerto

Deixe um comentário

