posso fazer 3 redações por dia?

Vou comentar coisas típicas de alunos que me procuram na última hora, assim você não deixa pra última hora seu treino de redação…

Última hora é, digamos… 1 mês antes da prova de vestibular ou concurso; mas, pode acreditar, sempre aparece aluno 1 semana antes da prova!

E normalmente eles dizem “quero fazer 1 redação todo dia” ou “dá pra fazer aulas de 2 horas, todo dia?!

Se fosse possível treinar a redação em 1 semana eu não teria cursos de 3, 4 ou 5 meses, concorda? Eu só teria cursos de 1 semana.

Ocorre que eu só dou um empurrãozinho no seu treino, o trabalho mesmo é seu, é do seu cérebro! E, como você já deve ter lido, o seu cérebro só absorve alguma coisa quando tem um intervalo entre as sessões de aprendizado!

Em outras palavras, se você fizer 2 redações de uma só vez e me mostrar, existe uma grande chance de você repetir suas falhas – falhar do mesmo jeito nas duas redações! Você não acha que isso é perda de dinheiro e de tempo?

É sim.

Nem escritores escrevem um texto por dia! Por que logo você ia se dar bem fazendo isso? Meus alunos fazem 1 só por semana e evoluem tão rápido, tão tranquilamente…

Nos meus cursos cada redação é lida e destrinchada e só depois você faz outra. Se você deixar para a última hora, eu lamento, mas é isso mesmo que será feito! Então… não deixe pra última hora, ok?

 

Esta redação do Enem vale 1000 mesmo? 😦

Você também termina sua redação desse jeito? 

Deixe um comentário

