Não escrevo redação na aula…

Recebi por email a pergunta “o que você acha de um professor particular de redação que pede para que eu faça a redação sozinho, em casa?”

Bem, EU faço isso!

Eu faço isso por uma questão de economia para os alunos, já que eles levariam mais de uma hora escrevendo! Seria muito bom acompanhar o aluno ao escrever toda a redação, do meu lado. Acompanhar o aluno vai ajudar e entender em que momento ele bloqueia, e coisas do tipo.

Mas hoje já há formas de se descobrir dificuldades desse tipo mesmo que o aluno faça sua redação longe do professor particular! Meus alunos fazem  a redação em casa e mesmo assim eu consigo controlar seu tempo de escrita e todas as outras variáveis.

Aliás, eu consigo descobrir se o aluno demorou além da conta para terminar a redação, se ele bloqueou e algum parágrafo intermediário… mesmo que ele faça a redação longe de mim!

O importante é mesmo que a redação SEJA lida e avaliada, e não apenas rabiscada com canetas coloridas e nomes técnicos.

 

Promoção rolando…

Curso de inglês instrumental – conheça a internet de verdade

Deixe um comentário

