Sites com redações prontas

Não decore redações prontas, isso é bobagem. Como você vai conseguir escrever bem usando palavras dos outros, ideias dos outros?!

Sim, eu já conheci alunos, sobretudo concurseiros, que tinham decorado redações. Mas, em mais de 25 anos treinando alunos, jamais conheci ninguém que tenha ido bem numa prova porque decorou uma redação! Na hora H esses alunos não conseguem encaixar a redação decorada na abordagem direcionada pela proposta (a prova não tem simplesmente um tema, você será um pouco direcionado), e não sabem o que fazem… às vezes incluem uma frase da tal redação mas… isso ajuda em quê?!

Decorando redações ou trechos de redações você só vai aumentar sua chance de bloqueios…  Se você não acredita que tem alguma capacidade para escrever bem um dia, você pode tentar meu curso… Desbloqueie-se comigo!

Faça sua reserva no presencial!

Dinheiro curto? Mas toda semana tem promoção…

4 respostas em “Sites com redações prontas

  1. Estou vendo seus posts no grupo Enem do facebook e queria te perguntar, eu estou prestando medicina, e minhas notas de redação são baixas e eu não tive aulas boas de redação no colégio , e pelo que você fala a redação não precisa de regras. Como eu faço par melhorar a redação urgente sem regras? Eu estou muito confusa 😦

    Curtido por 1 pessoa

    • Opa, Gi, vejo que você está preocupada, com razão. Veja, redação não é uma disciplina, eu não preciso te ensinar regras propriamente, porque a redação é uma foto da sua fala, digamos. Entende? Você fala, desde pequena, e fala bem, domina o português, então… sua redação deveria ser assim também… tranquila.
      Se não é, é por conta do ensino de redação que no geral é ultrapassado, nem sei dizer direito o que se passa…
      Quando eu treino um aluno eu CONVERSO muito com ele, antes de pegar uma folha de papel! Ele escreve pouco ou nada nas minhas aulas!
      Claro que o texto vai precisar de introdução, desenvolvimento e conclusão, mas vou te dizer uma coisa: todos os alunos sabem disso, então não preciso ensinar. Claro que a linguagem do Enem é mais formal que a linguagem de uma Fuvest, mas isso é detalhe fácil de se conseguir progressivamente. Fácil!
      Quanto mais solto o aluno, mais fácil fica a redação; quanto mais regras, mais travada a redação. Sem falar que quando fica solto o aluno não precisa de um curso de meses e meses! O efeito é bem rápido. Mas
      minha técnica não fui eu que inventei não! Isso é uma tendência desde os anos 80!
      Pergunte mais se precisar.

      Curtir

Deixe um comentário

