Não pode começar frase com palavra negativa…

Essa é a piada que ouvi hoje.

Eu digo piada porque para mim é; mas para os vestibulandos é uma mentira que só pode atrapalhar e bloquear a escrita.

Minha aluna leu uma redação de outro aluno meu e encontrou uma frase que começava por “Não”. Digamos que fosse “Não se pode admitir que…”.

Ela, então, disse “Mas… pode começar frase com negativa? Meu professor disse que não podia!”

Eis aí mais um absurdo de cursos de redação e cursinhos.

Nem vou comentar mais nada.

 

Resolva sua redação… a partir de R$ 29! Escolha: vestibular ou concurso

Mas… e se você quiser ficar em cima do muro? Como é que faz?

2 respostas em “Não pode começar frase com palavra negativa…

  1. faço cursinho para marketing e eu desisti de fazer redacao, tem mil coisas que o corretor diz que não pode fazer mas eu acho estranho porque nas redacoes boas da Fuvest eles fazem. Não tenho vontade de escrever mais porque ja sei o que vai vim escrito. Você corrige redação? Obrigada se puder me ajudar

    Curtido por 1 pessoa

  2. oi Fausto, obrigada pelo comentário! Sim, eu faço um serviço semelhante à correção de redação. É que “correção” não se usa mais, porque eu não vou corrigir o que está errado na sua redação, ok? Não tem aquela rabisqueira na redação… E é um serviço que leva mais ou menos 1 hora, então é beeeem melhor que uma correção. Vou te ajudar a escrever da melhor forma. Às vezes não está errado, só precisa ser melhorado. Bem, esse serviço se chama “avaliação” de redação, e tem em todos os meus cursos, desde o curso por email até o presencial, então… escolha aqui – será um prazer ajudar vc: http://escrevacerto.webnode.com/vestibular

    Curtir

Deixe um comentário

