Desabafo de uma vestibulanda de medicina

Veja o que uma vestibulanda de medicina me contou sobre como ela está “aprendendo” redação no cursinho dela, em São Paulo:

“Levei uma  redação minha pra plantonista corrigir. Você  acredita que a mulher rabiscou minha folha INTEIRA!?

Falou que eu não podia isso, não podia aquilo, que a introdução tinha que ser de tal jeito, a conclusão de outro, e delimitou o número de linhas que cada paragrafo tinha que ter!

Ela falou que eu não podia colocar conclusão tipo proposta de intervenção se não pedissem. Que só tinha terminado de escutá-la falar por educação… que só tinha perdido seu tempo.. não sabia o que fazer, os plantonistas e a redação de lá eram uma porcaria!”

Minha aluna tentou argumentar com a plantonista, mas era tipo “você não sabe de nada, quem sabe sou eu”.”

Essa aluna tem noção de que escreve bem,  por isso não aceitou passivamente os”não pode isso, não pode aquilo”, mas normalmente o aluno aceita e ainda fica assustado! Se você já passou por isso, tente não levar a sério… isso pode começar a travar você. Saiba que os cursinhos têm orientações dadas aos plantonistas que visam apenas à imagem, ao marketing, da empresa, e eles consideram que ser “exigente” com uma porção de “não pode” passa uma imagem de cursinho puxado…

 

Essa aluna agora está apenas fazendo aperfeiçoamento comigo – você também pode aperfeiçoar sua redação que já está boa a partir de R$ 29 por aula.

Você demora para escrever a redação? no meu curso isso tem cura!

 

Uma resposta em “Desabafo de uma vestibulanda de medicina

  1. Pingback: O que há de bom na redação do seu filho/aluno? | escrevacertoblog - quebrando o tabu da redação

Deixe um comentário

