como tirar 10 na prova de redação

Sempre tenho alunos vestibulandos ou concurseiros que já avisam na primeira aula “eu quero tirar 10 na prova de redação!”.

Isso não pode ser garantido  por curso nenhum.

Primeiro porque a nota é muito pessoal do corretor: um corretor pode dar 10 para sua redação e outro, 9,5.

Não há como controlar isso. Há como saber sua nota aproximada, isso sim.

Inclusive há fatores pessoais que podem atrapalhar nossos planos. Em 2014 tive um aluno vestibulando que escrevia muito bem, e escrevia bem qualquer assunto! Entretanto eu sempre notei que ele tinha uma certa ansiedade constante.

Suas notas ficavam sempre acima de 8, o que no caso de medicina (era o que ele queria) estava dentro do necessário.

Infelizmente ele tirou 5,5 na prova de redação. Eu fiquei muito frustrada, mas ele mesmo me disse “eu tive um ataque de ansiedade na hora… quando eu saí da prova eu já sabia que tinha ido mal…”.

Como você vê, tanto o meu curso quanto qualquer outro faz sua parte, mas você precisa estar tranquilo para que o que você treinou no curso seja aproveitado na hora da prova!

 

Bem, mas se você ainda tem bloqueios, aí precisa da minha ajuda!

Não vai me dizer que sua vida é navegar na internet procurando dicas de redação…!

2 respostas em “como tirar 10 na prova de redação

  1. estou no segundo ano de cursinho em São Paulo, presto Engenharia. Não preciso tirar 10, mas é bom tirar uns 7,5, e na última Fuvest tirei 5,5 não tive chance nenhuma. O que me deixa irritado é que no ano passado fiz aulas particulares de redação o ano todo, com uma professora que todo mundo indicava. Foi um dinheiro jogado fora. No cursinho ouço falar das suas aulas, mas gostaria de saber qual a garantia que vc me dá de que eu melhorar minha nota?? Desculpa eu duvidar assim mas eu não posso mais perder tempo. Obrigada.

    Curtido por 1 pessoa

    • Fellipe, tenho sempre muitos alunos com esse histórico seu, mas o que posso te dizer é que não existe mais curso de redação de um ano! Isso era antigamente. Você deve notar melhora já na aula 4, se não antes disso. A garantia que eu te dou é exatamente essa: sua melhora será imediata. Pode ser que seu curso do ano passado tenha se baseado em regras de redação, coisa que não existe, e acabou deixando escapar alguma dificuldade específica que vc tenha, e que ainda se mantém. Escreva lá no escrevacerto@hotmail.com, estou esperando vc!

      Curtir

Deixe um comentário

