Como é preparada a prova de redação da Fuvest?

Pergunta que meus alunos sempre me fazem: “Professora, o que que eu posso ler para melhorar minhas redações? Eu sinto que eu não tenho conteúdo…”

Relaxe! A professora M. Tereza Fraga Rocco, que é a responsável pela prova de redação da Fuvest, diz que eles NÃO escolhem nada que exija conhecimento prévio, profundo, conteúdo específico…

Eles escolhem temas para você refletir, julgar, analisar, JAMAIS tópicos que tenham a ver com notícias em destaque! Você duvida ainda? Veja aqui, então, a entrevista que esse professora deu!

 

Ufff…. passou o medo?

 

Portanto, NÃO vai cair violência urbana, aquecimento global, nada disso!

 

E eu, professora Margarete, completo: a Fuvest tem tendência para temas comportamentais. São os preferidos dos alunos observadores. Aqueles que olham para as pessoas, observam as ruas, os prédios, a cidade… (olhe menos para o celular)

 

Demora pra escrever a redação? No meu curso tem a cura!

2 respostas em “Como é preparada a prova de redação da Fuvest?

  1. Oi professora, eu sou o Vinicius, vou tentar a USP mais uma vez este ano. Achei seu post curioso porque ninguém nunca fala assim, que a Fuvest é tranquila na redação. Você foi a primeira. Eu já fiz cursinho e lá eles punham muito medo na gente. Agora to estudando sozinho. 😀

    Curtir

Deixe um comentário

