emoções entre professor e aluno na aula de redação

Para os professores de redação (e os pais mais conscientes) que leem meus posts, conto agora o que o psicólogo Thom Markham fala sobre relação professor-aluno…

Quando o professor sai do pedestal… “a natureza interativa da aprendizagem pode ser vista. Isso pode ser chamado de neurobiologia interpessoal, neurociência social, pode fazer parte de emoções positivas e neuroplasticidade, mas confirma que a troca de mensagens emocionais entre pessoas AFETA os processos fisiológicos e as estruturas biológicas do cérebro e do corpo.”

Entenderam?! Quando você se envolve emocionalmente com seu aluno você altera o processo de aprendizado dele!

E ele diz mais:

“O relacionamento próximo entre indivíduos causa mudanças nas ligações dos neurônios, no funcionamento do lobo frontal, nos níveis de estresse, e até na expressão genética.”

Levem a sério! É mais sério que “dar a matéria”.

 

Respeite o aluno, respeite as ideias dele! – Veja o que não se faz!

Professor… fale menos… 

Professor, você se formou para ajudar quem tem dificuldades, lembra?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s