Estão falando errado…

Não se diz “São por esses detalhes que…”

Não se diz “São por causa de pessoas como você que o país…”

Existe uma expressão fixa que é “É por isto que…”, “É por essas coisas que…”, “É por essas e outras que…” etc.

Ela já vem fixa, ou seja, ela não depende do sujeito que apareça depois, sempre se diz “É por”.

 

Você pretende comprar livro de redação? Mmmm… leia isto antes!

Você pretende superar seu bloqueio de redação? Faça este curso

Você está com pouco dinheiro? A PROMOÇÃO é feita pra você!

2 respostas em “Estão falando errado…

  1. boa noite, como eu faço para melhorar o vocabulario? eu sinto que meu vocabulario é fraco, e eu não li muito na vida, foi culpa minha. Eu tenho muita duvida se estou escrevendo de um jeito coloquial. Tem algum livro, revista ou site para eu melhorar meu vocabulário? Vou prestar Enem e uso dicas da internet porque estudo sozinha.
    Obrigada ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Cecilia, obrigada pelo relato. O que eu posso te dizer é que uma coisa é o vocabulário, que realmente tem a ver com seu hábito de ler (ou não ler), e que leva meses para ser melhorado, se você começar agora. Não inclua palavras “difíceis” na redação porque fica muito artificial e pode te dar problemas. Agora, outra coisa é o uso do registro certo. Pra você entender o que é registro, veja este post meu: http://wp.me/p3a8eV-mw
      Escreva sempre!

      Curtir

Deixe um comentário

