Como aprender redação sem escrever?

No ano de 2014 decidi experimentar o facebook para ajudar alunos a escrever redação: entrei num grupo de vestibulandos de medicina.

Estava muito empolgada, e muita gente parecia estar também no grupo.

Inicialmente combinamos que os alunos postariam redações e eu e os colegas comentaríamos para que ele evoluísse. Foram tão poucos alunos que postaram que o esquema não foi adiante…

Marcamos então aulas online, portanto ao vivo, num certo dia. Os alunos receberam um tema, deveriam escrever uma redação como pudessem, e a partir daí tiraríamos dúvidas usando um aplicativo do tipo “skype”.

Eu postei orientações que nada mais eram que minhas aulas gratuitas de dissertação.

Para minha surpresa uns 4 alunos se apresentaram online e NENHUM havia escrito NENHUMA linha! E não escreveram porque não quiseram, ou não tiveram tempo – ninguém reclamou de bloqueio.

Com a maior cara-de-pau esses alunos fizeram perguntas patéticas do tipo “mas quantas linhas tem que ter cada parágrafo?”, “como eu começo uma introdução?”, “como eu faço para não fugir do tema?”!

Ora… como ajudar esses alunos a escrever usando de teorias?! Teorias não combinam com redação!

Conclusão: a dificuldade que dizem que existe na redação não existe. 100% dos alunos que conseguem passar em redações de vestibular ou concurso escrevem. E não escrevem 1 mês antes não… são meses de treino! Um número imenso de vestibulandos e concurseiros estão, neste momento, procurando dicas e técnicas em livros e mais livros… exatamente como esses alunos que perderam uma bela chance de melhorar as redações online!

 

Conheça meus cursos com desbloqueio!

Demora pra começar a redação? Olha isto aqui…

PROMOÇÃO!

Deixe um comentário

