Como é o desbloqueio da escrita?

Depois que eu incluí desbloqueio nos meus cursos, tem sempre alguém que quer entender como se desbloqueia alguém.

 

Bem, difícil explicar claramente por escrito… mas primeiro eu descubro o histórico escolar do aluno, tento perceber em que momento começou o bloqueio, e em seguida trabalho quase como um psicólogo, acompanhando as reações desse aluno em cada momento de uma redação! Esse processo é um para cada aluno, mesmo eu não sei bem como vai acontecer.

Nesse acompanhamento haverá momentos de tensão para o aluno, em que ele terá de romper alguma dificuldade – esse é o momento crucial, no qual eu participo para que o desbloqueio aconteça.

 

Desbloqueios não acontecem sem meu acompanhamento exatamente porque nesse momento crucial, se o aluno estiver sozinho, o bloqueio vencerá e continuará existindo. A tendência natural é o bloqueio existir para sempre.

 

É um processo até rápido, pela minha experiência, quero dizer, em 4 aulas em média ele se resolve.

Em raríssimos casos o aluno chega a chorar, mas no fim o aluno se sente imensamente feliz, ele sente claramente quando supera o bloqueio!

 

Não dependa da aula de redação do cursinho… há motivos para elas não darem conta do recado…

E quantas redações você está fazendo por mês? Será que isso é o suficiente?

 

4 respostas em “Como é o desbloqueio da escrita?

  1. boa tarde, meu nome é Daniel e pretendo fazer um segundo curso superior. Sou formando em Administração, mas há muitos anos não escrevo redações do tipo do vestibular, embora eu escreva com certa frequência no meu trabalho. Vi em seus posts (muito bons por sinal) que seus cursos são rápidos. Minha dúvida é com relação a essa rapidez do seu curso. Estudo sozinho, e o começo deste ano tive um professor de redação que estava para se formar em Letras mas depois de 4 meses de aulas eu me convenci de que minha redação não estava melhorando. Em quanto tempo você crê que eu consiga ter uma redação decente para o vestibular? Qual a garantia de que o resultado será rápido? Meu objetivo é Direito, e se Deus quiser numa pública.
    Obrigada.

    Curtido por 1 pessoa

    • Que bom você voltar a estudar, isso é bem comum hoje!
      Bem, o fato de você ter aula de redação com um aluno de Letras (minha área primária de atuação) não significa que você vai melhorar sua redação. Isso porque não se trata de professor de redação. O professor sempre terá técnicas que só ele tem, e que aceleram seu aprendizado. E isso é em qualquer área – o barato pode sair caro! Procure alguém licenciado em Português! Caso contrário você pode até estar aprendendo regras ultrapassadas, e problemáticas, que o próprio “professor” formando em Letras aprendeu no colégio!
      Quando eu digo que meu curso é rápido é porque eu levo em média 3 meses (12 aulas) para preparar a redação de um aluno para uma prova concorrida.
      Isso comparado aos outros cursos é rápido, já que há cursos que levam até 1 ano!
      Mas resultado você vai ver imediatamente! Entende? A evolução você vai sentir da aula 1 para a 2 já! E não existe qualquer possibilidade de você não melhorar.
      Aguardo seu contato!

      Curtir

  2. Pingback: escrevacertoblog - quebrando o tabu da redação

  3. Pingback: Redação boa em pouco tempo | blog do curso Escrevacerto

Deixe um comentário

