É bom ler outras redações?

Há muitos anos um dos meus alunos disse que queria ler o que os concorrentes dele estavam escrevendo. Pra sentir mesmo como estava o nível, sabe?

Eu comecei, então, a mostrar redações de um aluno meu para outro, e subitamente houve uma melhora forte nas redações! Eu não tinha imaginado que isso aconteceria! Nenhuma aula de redação é tão eficiente quanto essa “técnica”, eu garanto!

Sim, eu tenho alunos que se recusam a ler redações de outros alunos antes de escrever as deles… mas o fato é que ninguém “cola” redação!

Então insisto: procure ler o que seus concorrentes estão escrevendo! Claro, é ideal ler redações no mesmo nível da sua, ou melhores… seu professor de redação facilita isso para você!

Inclusive essa “técnica” tão simples melhora sua redação muito mais do que ler textos de revistas semanais!

 

Faça o teste!

 

Tem promoção  aqui!

Esta redação mereceu  nota máxima?

Deixe um comentário

