Pode ficar em cima do muro na redação?

Pode.

Ora, se você não tem opinião formada sobre um assunto, você está mesmo em cima do muro.

Que obrigação você tem de ter opinião formada sobre tudo?

 

Eu não tenho.

E para piorar, às vezes eu MUDO de opinião! Imagine isso!

Sou normal!

 

Sua redação NÃO SERVE para mostrar que você tem uma opinião formada. Pode dar uma olhada no edital…

A redação serve para mostrar qual sua posição sobre o assunto. Se você não tem opinião formada, você vai usar a redação para mostrar que essa é sua posição –  posição indefinida!

Viu que simples?

E olha que dá pano pra manga explicar por que você não consegue se decidir no assunto!

 

Isso não muda nada da dissertação, porque você vai mostrar ao leitor exatamente por que você não se definiu, o que se passa em sua mente que o deixa em cima do muro.

Vamos supor que caia um tema sobre o qual você não tem certeza de nada. Você pode perfeitamente lançar hipóteses sobre o que aquele caso envolve! Hipóteses enchem tranquilamente 30 linhas!

Para escrever uma redação nada melhor que ser você mesmo!

E esta mentira aqui, você aprendeu também?

PROMOÇÃO PROMOÇÃO PROMOÇÃO!

 

 

3 respostas em “Pode ficar em cima do muro na redação?

  1. Pingback: Por que as provas de redação são dissertativas? | escrevacertoblog - quebrando o tabu da redação

  2. Boa tarde, fiz o Enem e me deparei com uma dificuldade de escrever dentro do tempo, e eu não esperava isso!! Na hora eu demorei muito mesmo. Eu fiz curso de redação este ano mas eu não melhorei meu tempo. Agora estou desesperado porque não acho que vou ter chances com o Enem, e só sobraram USP e Unicamp. Eu li alguns posts seus e agora eu acho que aprendi tudo errado …. Falta pouco tempo para essas provas, então queria saber sua opinião, se vale a pena fazer seu curso agora, se dá tempo de melhorar.Vou prestar engeharia.

    Curtir

    • oi Daniel! então, até a Fuvest você pode ter quase 2 meses de aula comigo! Imagina: o curso completo tem 3 meses! Claro que dá tempo de melhorar! Ainda mais porque seus concorrentes não escrevem lá muito bem 😀 eu os conheço!
      É sua chance, menino! Aqui só não tem aula no dia 25 de dezembro e no dia primeiro de janeiro, o resto… férias só no ano que vem 😀
      Escolha aqui seu curso!

      Curtir

Deixe um comentário

