Tem gosto pra tudo…

Na semana passada vivi uma situação curiosa, meio inesperada.

Convidei informalmente uma vestibulanda, conhecida de vários ex-alunos meus, a fazer meu curso. Eu sabia que ela estava fazendo um colégio cujas aulas de redação são à moda antiga (cheias de regras e “não pode isso, não pode aquilo”).

Quando conheço algum aluno submetido a essa metodologia antiquada, sei que ele tenderá a sofrer, a detestar escrever. Por isso convido mesmo a fazer meu curso.

Pois bem, a garota ficou um “bicho” comigo!

Disse que adorava aquelas aulas cheias de regras, e foi bastante ríspida comigo.

Foi um pouco surpreendente pra mim, eu não me lembro de ter um aluno que dissesse que estava escrevendo cada vez melhor e mais rápido depois de aprender as “regras” do colégio ou do cursinho!

Bem, é um direito dela, sem dúvida! Fiz minha parte, mas, como vemos, talvez os próprios alunos já estão acostumados a ser limitados e podados em sua capacidade crítica, já estão acostumados a achar que o complicado é melhor que o fácil…

 

Está sem ideias para a redação?

Deixe um comentário

