Você demora para escrever a redação?

Tenho um aluno, concurseiro. Ele não mora na cidade de São Paulo por isso faz aulas pelo skype.

Eclockle sofria muito com redação: imagine que não conseguia fazer uma redação em menos de 2 horas! E olha que as redações dele são muito boas!

Ele consegue fazer a redação no dia da prova, mas… não consegue fazer o resto da prova! 😦

Já faz tempo veio para a capital fazer cursos preparatórios, e fez também um de redação. Lá aprendeu vários absurdos mas um foi fatal: não pode usar palavras negativas na redação.

E foi aí que começou a escrever e apagar, escrever e apagar, escrever e apagar, escrever e apagar, escrever e apagar… exatamente como eu comento no meu vídeo!

E nisso ele perdia um tempo absurdo!

Imediatamente começamos o desbloqueio – eu disse  a ele que palavras negativas servem para SER USADAS. Um choque, para quem vivia na ilusão…

Na quarta aula comigo ele já está conseguindo fazer a redação dentro do tempo, mas às vezes o fantasma das palavras negativas surge e ele volta a escrever e apagar… é normal passar por isso quando se tem um bloqueio, mas é só uma questão de treino…

 

(Os cursos do escrevacerto.webnode.com são os únicos com desbloqueio de escrita, e por isso têm resultado rápido.)

Você aprendeu que não pode repetir palavras?! Então olha aqui que notícia boa!

Jura que você ainda não viu minhas promoções?

Estas aulas grátis aqui são boas para concurseiros! Com elas a redação sai mais rápido!

 

2 respostas em “Você demora para escrever a redação?

  1. professora, meu nome é Jorge e vou prestar Enem. Tenho acompanhado suas postagens no facebook e suas dicas quando alguém pede ajuda para corrigir a redação, e acho que a senhora pode me ajudar. Eu não tenho dificuldades para escrever mas eu sinto que falta alguma coisa na minha redação e não sei o que é. Tenho feito cursos pela internet mas acho que eles são mais básicos, eu precisava de alguma coisa a mais. Obrigada.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

