Pode usar exemplos na dissertação?

Ora essa, claro que pode!

Aliás, por favor: use exemplos!

Eu já ouvi falar de professor que pede para que o aluno não use exemplos, mas exemplos são ótimos, salvam um texto teórico! Dão vida a um texto chato!

Você prefere ler texto chato? Eu prefiro um texto interessante…

Você pode usar exemplos reais ou fictícios, o efeito é o mesmo! Quando se exemplifica qualquer coisa o leitor vê aquela imagem, o fato vira imagem!

Sem falar que dá para aumentar bem seus parágrafos usando exemplos! É bom para quem tem redações curtinhas…

Ah, sim: dá para fazer uma argumentação inteira baseada em exemplos! Uma delícia de ler e muito prática de se escrever!

Se você é concurseiro, veja minha aula grátis sobre exemplos e outras sugestões para aumentar parágrafos!

Se você é vestibulando, veja minha aula grátis sobre exemplos e outras sugestões para aumentar parágrafos!

Se você chega no terceiro parágrafo e… trava… então você não está sozinho…

E se você está com o dinheiro curto, veja minhas promoções!

2 respostas em “Pode usar exemplos na dissertação?

  1. prof, eu queria fazer uma aula teste do seu curso, posso? eu estou fazendo aulas pela internet de todas as matérias, mas de redação só tem aula com teoria, eu preciso de alguém pra ver como eu to escrevendo. Vlw!

    Curtir

    • oi Anderson, você pode fazer qualquer curso meu pagando por aula, então você pode fazer uma aula apenas como teste. Você não é obrigado a fazer o curso todo, não tem qualquer multa ou matrícula, entende? E a aula teste é igual a qualquer aula, independente se é aula pela internet ou presencial. Escreva pro escrevacerto@hotmail.com

      Curtir

Deixe um comentário

