3 regras para escrever uma dissertação

3 regras para escrever uma dissertação

  • Faça uma introdução, depois um desenvolvimento e no fim uma conclusão

Gostou desta regra? Ela ajudou você? Ela não ajuda ninguém, mas como você quer regras… eu a coloquei aqui…

  • Seja claro

E esta regra? Ajudou? Você é claro, não é? Como você pode saber se está sendo claro para o leitor?

  • Seja objetivo, faça períodos curtos

E agora? O que é um período curto? O que é um período longo? Aliás… você sabe o que é período?! E você fica medindo períodos enquanto escreve?!

 

Relaxa, eu só estava brincando com você… eu não ensino regras nos meus cursos!Resultado de imagem para clown sticking tongue out

 

Usando regras você vai passar meses e meses lutando contra o papel! Meus alunos conseguem escrever fácil e em pouquíssimo tempo – por que com você tem que ser difícil assim?

Não siga regra nenhuma. São todas imprecisas, não ajudam ninguém!

Regra boa é você treinar bastante (não vá esperar um mês antes da prova!) e aprender a analisar a SUA redação. Isso dá uma segurança tremenda!

Promoção rolando – corre!

E como faz com os textos fornecidos na prova (A coletânea)?! Usa ou não usa?

Será que dá pra usar exemplos na redação?!

2 respostas em “3 regras para escrever uma dissertação

    • eheheheh… Marcos não chora!
      Pra escrever uma redação é só treinar. Eu ensino você como ensino qualquer aluno: eu ouço detalhes de como você se sente ao ter de escrever uma redação e também como você costuma escrever. A partir daí eu escolho algum técnica minha pra você escrever sem dificuldade.
      Quando puder, faça um curso comigo. Mas volte sempre neste blog, sempre tem coisa que de tanto você ler vai te ajudar!

      Curtir

Deixe um comentário

